São Paulo, sábado, 18 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula quer rapidez em crédito para agronegócio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ontem que os R$ 12,3 bilhões em empréstimos dos bancos oficiais para a agroindústria seja liberado em até 30 dias. Ele se reuniu no Palácio da Alvorada com os ministros Reinold Stephanes (Agricultura) e Paulo Bernardo (Planejamento) e com o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. Lula disse, segundo ministros, que está impaciente com a demora de o dinheiro ser disponibilizado e preocupado com a agroindústria.
O presidente determinou que, além do BNDES e do Banco do Brasil, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste também liberem recursos para empréstimo, a fim de que cheguem ao cliente rapidamente. "O presidente deixou claro que não estamos em período de normalidade e que temos de agir como se estivéssemos em guerra", disse Stephanes.
Segundo o ministro da Agricultura, Lula pediu ação imediata e disse que não quer mais reuniões para discutir o tema.


Texto Anterior: Minc contesta regra de licença ambiental
Próximo Texto: Volks ameaça passar Toyota e virar líder mundial do setor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.