São Paulo, terça-feira, 18 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Imobiliárias já usam Twitter e SMS para vender

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Antes, para procurar um imóvel, era necessário recorrer aos anúncios de jornais e às páginas de classificados. Hoje, é possível fechar negócios via redes sociais e mensagens de texto no celular.
Com o mercado imobiliário aquecido, imobiliárias e incorporadoras estão lançando estratégias de aproximação com o cliente.
No último fim de semana, a Brasil Brokers, em uma ação desenvolvida por três de suas subsidiárias paulistas (Abyara Brokers, Del Forte & I.Price e Frema), promoveram um "feirão da casa própria" na internet.
Para isso, foi criada uma conta no Twitter e, ali, 450 ofertas foram feitas durante todo o final de semana.
Quem se interessava pelo imóvel podia entrar em contato com os 60 corretores de plantão via chat. "Demoramos um mês planejando e mais de 3.600 corretores participaram", diz a diretora de marketing da Abyara Brokers, Paola Alambert.
Outra empresa a inovar com a experiência de venda é a Cyrela. Mesmo com perfil no Twitter, Facebook e Orkut, o caminho da empresa para se aproximar do potencial comprador foi outro.
Ela viu na facilidade das mensagens de texto via celular, o SMS, uma maneira de colocar em contato corretores e interessados em adquirir um imóvel. Há três semanas, coloca ao lado dos anúncios um código de referência.
A Cyrela fechou sua primeira venda por meio desse sistema na semana passada. "Não imaginávamos tão bom retorno, tão rápido", diz Rodrigo Polaco, gerente de marketing.com da Cyrela.
(PAULA NUNES)


Texto Anterior: Valor de usados aumenta 18,4% no 1º trimestre
Próximo Texto: SP cria 40% dos empregos formais no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.