São Paulo, terça-feira, 18 de outubro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

WebJet reduz vôos e troca BH por Salvador

BRUNO LIMA
DA REPORTAGEM LOCAL

A aérea de baixo custo e baixas tarifas WebJet desistiu, por ora, de voar para Belo Horizonte -destino que inaugurou no dia 1º- e anunciou que, a partir de 1º de novembro, passará a ligar, cinco dias por semana, São Paulo e Rio de Janeiro a Salvador.
Com poucos clientes, a companhia fará alterações drásticas em sua malha: vai reduzir o número de vôos, abandonar os horários de pico nos aeroportos (em que há mais concorrência) e, já que tem apenas um avião e não consegue disputar com as grandes na oferta de vôos, focar de vez o negócio no turismo, que tem passageiros mais sensíveis a preços do que a horários. A idéia é ter uma malha mais flexível.
"Vamos deixar o mercado nos colocar onde temos apelo para ficar. Vão ser vôos mais turísticos e menos executivos", diz Rogério Ottoni, diretor-presidente da WebJet. Segundo ele, agentes de turismo ajudarão a definir as próximas mudanças na malha. Quartas e sábados podem ganhar vôos de pacotes turísticos para cidades como Maceió, por exemplo.
A WebJet também abandonou o itinerário de vôo que era comparado ao de um ônibus escolar: saía do Rio, passava por Brasília, São Paulo e Porto Alegre e, de lá, fazia todo o trajeto de volta, até retornar ao Rio. Agora, com exceção das quartas e sábados, haverá vôos diários de Rio e São Paulo para Salvador, por tarifas a partir de R$ 255. Com a aproximação da temporada, a passagem pode chegar a R$ 500, afirma Ottoni.
A aérea não revela, porém, qual será a redução no número de freqüências diárias. Hoje, são 26 trechos voados por dia. Serão mantidos os vôos para Florianópolis.


Texto Anterior: Crise no ar: Governo aciona BNDES para ajudar Varig
Próximo Texto: Internet: Google anuncia sua 1ª equipe brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.