|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Pão de Açúcar amplia novo conceito de loja
ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL
O grupo Pão de Açúcar apresentou ontem o seu oitavo supermercado no país dentro do
modelo chamado de geração
três -conceito de loja que agrega diferenciais ao ponto-de-venda. A nova unidade ficará na
região de Alphaville, a um quilômetro do concorrente Carrefour Bairro.
O formato batizado de geração três se diferencia do anterior em alguns pontos. Há sempre duas entradas na loja para o
cliente, não há gôndolas paralelas (elas são transversais, dispostas de maneira que, ao entrar na loja, já é possível ver o
fundo dela). Na loja de Alphaville, há pizzaria, sushi-bar, é possível comprar o vinho e bebê-lo
dentro da unidade, em mesas.
"Queremos estar à frente da
concorrências. Somos muitos
copiados, e seremos agora também. Mas isso dá orgulho", diz
José Roberto Tambasco, diretor-executivo da bandeira.
Manoel Araújo, diretor de
operações do Carrefour Bairro,
acredita que a curiosidade vai
elevar as visitas à loja rival.
"Mas temos no bairro uma loja
reformada, com produtos diferenciados e ofereceremos preço melhor que eles", diz. "Mas
não faremos guerra de preço."
Sem lojas no bairro, o Wal-Mart se prepara para expandir
em São Paulo a rede Todo Dia.
Ela não está dentro do modelo
geração três, mas é o formato
escolhido pela rede para atender o público de maior renda.
Terá serviços adicionais e atendimento diferenciado, diz Wilson Mello Neto, vice-presidente de assuntos corporativos.
Texto Anterior: ANP perde R$ 1,9 bi para o ajuste fiscal Próximo Texto: Executivo do Extra dirigirá sócia francesa Índice
|