São Paulo, quarta-feira, 18 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pão de Açúcar amplia novo conceito de loja

ADRIANA MATTOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Pão de Açúcar apresentou ontem o seu oitavo supermercado no país dentro do modelo chamado de geração três -conceito de loja que agrega diferenciais ao ponto-de-venda. A nova unidade ficará na região de Alphaville, a um quilômetro do concorrente Carrefour Bairro.
O formato batizado de geração três se diferencia do anterior em alguns pontos. Há sempre duas entradas na loja para o cliente, não há gôndolas paralelas (elas são transversais, dispostas de maneira que, ao entrar na loja, já é possível ver o fundo dela). Na loja de Alphaville, há pizzaria, sushi-bar, é possível comprar o vinho e bebê-lo dentro da unidade, em mesas.
"Queremos estar à frente da concorrências. Somos muitos copiados, e seremos agora também. Mas isso dá orgulho", diz José Roberto Tambasco, diretor-executivo da bandeira.
Manoel Araújo, diretor de operações do Carrefour Bairro, acredita que a curiosidade vai elevar as visitas à loja rival. "Mas temos no bairro uma loja reformada, com produtos diferenciados e ofereceremos preço melhor que eles", diz. "Mas não faremos guerra de preço."
Sem lojas no bairro, o Wal-Mart se prepara para expandir em São Paulo a rede Todo Dia. Ela não está dentro do modelo geração três, mas é o formato escolhido pela rede para atender o público de maior renda. Terá serviços adicionais e atendimento diferenciado, diz Wilson Mello Neto, vice-presidente de assuntos corporativos.


Texto Anterior: ANP perde R$ 1,9 bi para o ajuste fiscal
Próximo Texto: Executivo do Extra dirigirá sócia francesa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.