UOL


São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 2003

Próximo Texto | Índice

PAINEL S.A.

Recorde de TEDs
A CIP (Câmara Interamericana de Pagamentos) registrou ontem volume recorde de processamento de TEDs (transferência eletrônica disponível) num só dia: 82,5 mil ordens de pagamento.

Sazonalidade
Paulo Mallmann, presidente da CIP, diz que é cedo para dizer se o recorde de TEDs significa recuperação da economia. Por enquanto, se trata de movimento normal de final de ano.

Aquisição
O consórcio formado pelas financeiras Blackstone Group, Apolo Management L.P. e Goldman Sachs Capital Partners, chamado de Grupo Investidor, fechou acordo com o Grupo Suez, líder mundial em serviços industriais em energia e água, e adquiriu a companhia Nalco, por US$ 4,2 bilhões.

Cartão hi-tech
A MasterCard anuncia hoje parceria com o Banco do Brasil para converter toda a sua base de cartões para cartões com chips. O anúncio será feiro na França, no Cartes IT Security, cujo tema deste ano será o mercado brasileiro e suas inovações.

Na mira dos cinco estrelas
Acaba de desembarcar no Brasil a Hotel Dynamics, empresa especializada em marketing com foco nos hotéis cinco estrelas. Ela faz parte da Cendant, um grupo grande dos EUA voltado para a indústria de viagens.

Novo round...
Washington Olivetto (W/Brasil) prepara para hoje alguns grandes anúncios. Entre eles, a conquista da conta da Kaiser.

...na guerra das cervejas
A guerra das cervejas ganhou novo fôlego depois da campanha de Eduardo Fischer para a Nova Schin. Em 60 dias de campanha, a Nova Schin já ameaça o segundo lugar da Brahma. A distância entre elas, que era de 12 pontos percentuais, caiu pela metade.

Exposição
O Espaço Cultural Citigroup inaugura amanhã uma exposição dos 50 anos da Volkswagen no Brasil. Serão expostos três modelos: o recém-lançado Fox, o Polo Cabriolet utilizado pelo presidente Lula em visita à fábrica e um Fusca 1959.

Investimento
O Laboratório Galderma vai inaugurar em Hortolândia (SP) unidade industrial para a fabricação de 15 produtos farmacêuticos. O investimento será de US$ 5 milhões.
E-mail -
guilherme.barros@uol.com.br
ANÁLISE

Frustração

A possibilidade de o Ministério de Minas e Energia enviar parte das regras do novo modelo do setor elétrico ao Congresso por meio de MP e outra parte por projeto de lei frustou os empresários do setor. A frustração está baseada em dois aspectos. Primeiro: a iniciativa privada foi ouvida, mas ainda desconhece as regras finais que regerão o setor. Segundo: o que demorou quase um ano para ser elaborado pode demorar outro para ser completado. "Enquanto isso, investimento, que é bom, nada", diz José Augusto Marques, presidente da Abdib.


Próximo Texto: Queda-de-braço: Indústria quer corte mais "ousado" dos juros
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.