São Paulo, segunda-feira, 19 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AÇÕES

Realização de lucro leva Bolsa a ter perda de 3,19%

Com queda da Bovespa, analistas decidem não alterar as carteiras

DA REPORTAGEM LOCAL

A última semana foi de perdas para a Bolsa de Valores de São Paulo. Investidores nacionais e estrangeiros aproveitaram os bons retornos acumulados por várias ações para embolsar algum lucro. No período, a Bovespa perdeu 3,19%.
As instituições financeiras que participam da seção "Dicas" decidiram, com esse cenário, não realizar alterações em suas carteiras recomendadas para esta semana.
Para Fabio Watanabe, da Fibra Asset Management, a semana passada "foi bastante atípica em relação às últimas semanas do ano. Houve um movimento de ajuste de preços das ações, com fortes realizações de lucros".
"Acredito que daqui para a frente esses movimentos serão mais comuns em relação ao ano passado, quando a Bolsa subia constantemente. Mesmo assim, aposto que o viés do mercado continua positivo", diz.
Na semana passada, 40 das 54 ações que compõem o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) encerraram o período com desvalorização.
As ações das empresas de energia elétrica foram o destaque positivo. O IEE (índice que segue o setor elétrico) encerrou o período com alta de 3,4%. A maior valorização da semana ficou com as ações com direito a voto (ON) da Tractebel, que ganharam 28,57%.


Texto Anterior: Opinião econômica: Qual a melhor taxa de câmbio?
Próximo Texto: Paulista é líder de pregão virtual
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.