São Paulo, terça, 19 de janeiro de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MANCHETE

Jornal volta ao ar com fim de greve

da Sucursal do Rio

Cerca de cem jornalistas e técnicos da Rede Manchete voltaram ao trabalho ontem nas cinco cidades em que a emissora tem concessão (Rio, SP, BH, Recife e Fortaleza).
A emissora tinha cerca de 1.700 funcionários antes das 600 demissões que aconteceram a partir de setembro. Os trabalhadores voltaram ao serviço depois de receber um dos cinco salários atrasados.
Ontem, o "Jornal da Manchete" (fora do ar desde o dia 22 de dezembro) voltou a ser apresentado, às 20h30.
Segundo a chefe de reportagem do Rio, Nelma Esteves, entre os 37 funcionários que voltaram a trabalhar no Rio não estão repórteres e editores, mas apenas diretores.
A Manchete pagou parte dos atrasados depois do acordo feito com a RGC Produções Ltda. (empresa ligada à Igreja Renascer), que passa a assumir a produção, operacionalização e comercialização da rede, mediante o pagamento mensal de R$ 4,8 milhões, por 15 anos. (ANNA LEE)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.