São Paulo, quinta, 19 de fevereiro de 1998

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Empresa lança pacote popular por R$ 19,99

da enviada especial

A nova operadora vai entrar no mercado com um pacote de programação popular que será vendido a R$ 19,99 por mês, ou seja, metade do preço do pacote básico praticado hoje pelos concorrentes.
Com esse pacote, a empresa espera conquistar pelo menos 100 mil assinantes em um ano. Seu público alvo são os 3,7 milhões de residências que já possuem antenas parabólicas comuns fabricadas pela empresa.
O conjunto de miniparabólica e decodificador custará R$ 395,00 (apenas R$ 4,00 menos do que o preço dos equipamentos da DirecTV e da Sky) e, segundo a Tecsat, o pagamento poderá ser parcelado em até 19 vezes.
Segundo Paulo Roberto Hisse de Castro, diretor da empresa, o pacote popular terá de 26 a 30 canais de vídeo e 30 canais de música. A empresa diz que entre os canais do pacote popular estão a CNN em espanhol, o TNT (filmes) e o Cartoon Network (desenhos).
Será oferecido também um segundo pacote básico, com 40 a 44 canais de vídeo -por R$ 36,99 mensais- e um pacote "premium" com três canais de filmes: HBO 1, HB0 2 e Cinemax, por R$ 15,99. O canal adulto, de filmes eróticos, custará R$ 9,99.
Castro diz que empresa negocia outros canais com programadores estrangeiros e que a Globosat e a TVA não se interessaram em vender seus chamados "canais exclusivos", como o Multishow e Sportv (Globo) e Bravo e ESPN Brasil (Abril).
Na avaliação do empresário, com os novos competidores o número de assinantes de TV paga por miniparabólicas vai crescer rapidamente e as distribuidoras de programação terão de mudar a estratégia de canais exclusivos.
Para ele, o crescimento das miniparabólicas pode também afetar as concorrências do governo para a venda de concessões de TV a cabo, porque a implantação de um sistema via satélite é muito rápida.
"Se houver atraso nas concorrências, as concessões vão se desvalorizar", avalia Castro.
Além das miniparabólicas, a Tecsat disputa a concorrência para a compra da concessão de TV a cabo em São José dos Campos e várias concessões para TV paga com transmissão por microondas (MMDS) no interior de São Paulo.



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