São Paulo, quinta, 19 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AVIAÇÃO
Vasp e Transbrasil fazem nova rota
Empresas vão voar de Congonhas ao DF

da Reportagem Local

A partir do dia 2 de março, a Vasp e a Transbrasil começam a operar em vôos domésticos no trecho entre os aeroportos de Congonhas (SP) e Brasília (DF).
Serão seis vôos diários por companhia, que sairão de São Paulo e Brasília em horários diferentes.
As empresas vão operar em sistema de vôo compartilhado -todos os aviões terão um lote de assentos reservados para passageiros que comprarem bilhetes em uma das duas empresas.
O sistema é usado entre as companhias em vôos que saem do aeroporto de Cumbica (Guarulhos).
As Linhas Aéreas Especiais são destinadas a ligar dois aeroportos centrais ou um aeroporto central com a capital federal.
Desde a inauguração do aeroporto de Cumbica, apenas as companhias aéreas regionais estavam autorizadas a operar nos aeroportos centrais: Congonhas, Santos Dumont (RJ) e Pampulha (MG).
Em dezembro de 1997, o governo restabeleceu a licença de operação das outras companhias.
A Transbrasil requisitou a licença para operar no trecho Congonhas-Pampulha, que deve sair ainda neste semestre, e Santos Dumont-Brasília, sem data prevista.
O preço promocional da passagem Congonhas-Brasília será de R$ 186.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.