São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que vai alugar cem navios

DA FOLHA ONLINE, NO RIO

A Petrobras fará licitação para o aluguel de cem barcos de apoio à produção de petróleo e gás da empresa. Para incentivar a indústria naval brasileira, a estatal vai exigir que as embarcações sejam feitas em estaleiros do país.
O diretor de abastecimento e refino da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse que a licitação deverá ser aberta nos próximos meses, mas não precisou a expectativa dos investimentos para o programa.
"Os barcos não serão encomendados de uma vez só. Queremos fomentar ainda mais a construção naval no Brasil", disse Costa, na inauguração das instalações do Centro Nacional de Controle Operacional da Transpetro, a subsidiária de transportes da Petrobras.
Os barcos de apoio à produção de petróleo e gás são de pequeno porte e formados por rebocadores e barcos de manuseio de âncoras, entre outros. A Petrobras já aluga os barcos de apoio à produção da empresa. Porém, muitos desses são estrangeiros.
Costa acrescentou que a licitação será feita em "pacotes", em razão do grande número de navios. A construção de um navio de apoio leva, em média, de um ano a um ano e meio.
O diretor da Petrobras observou que pretende definir nos próximos dias detalhes para o lançamento da segunda fase do Programa de Modernização da Frota da Transpetro. (CJ)

Texto Anterior: Crise dos EUA eleva preço do petróleo, diz Petrobras
Próximo Texto: Governo breca sistema de rastreamento de gado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.