São Paulo, sábado, 19 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ANIMAL DOENTE

Pratini discutirá aftosa com representantes da UE na próxima semana
O ministro da Agricultura, Marcus Vinicius Pratini de Moraes, afirmou ontem em Londres que se reunirá com representantes da União Européia (UE) na próxima semana "para deixar claro que o Brasil está resolvendo seus problemas com a febre aftosa e nada tem a esconder das autoridades sanitárias".
Segundo o ministro, a delegação brasileira, que irá a Bruxelas na segunda-feira, apresentará um documento sobre a situação da carne do Brasil, explicando as providências adotadas para conter os focos de aftosa surgidos no Rio Grande do Sul.
Nesta semana, a União Européia vetou a importação de carne "in natura" do Rio Grande do Sul após o início do processo de vacinação do rebanho do Estado. Em Bruxelas, o ministro estará em contato com o comissário da UE para saúde e proteção dos consumidores, David Byrne, e com o comissário para comércio, Pascal Lamy.
(DE LONDRES)


Texto Anterior: Saúde em conta: Brasil vence luta por droga anti-Aids
Próximo Texto: Livre concorrência: SDE condena Microsoft e Iguatemi por abuso do poder econômico
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.