São Paulo, sábado, 19 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO

Centrais fazem dia nacional de protestos na 4ª

DA REPORTAGEM LOCAL

CUT, Conlutas (central ligada ao PSTU) e um grupo de entidades ligadas a movimentos sociais e aos estudantes vão fazer um dia de protesto na próxima quarta-feira com paralisações parciais e manifestações no país a favor do veto presidencial à emenda 3 e contra a retirada de direitos, como proibição de greves no funcionalismo público e mudanças na Previdência Social.
A política econômica do governo Lula também será alvo dos protestos. As entidades vão pedir a redução do superávit primário (economia do governo para pagar juros), com direcionamento de recursos para políticas públicas.
"Desde o pedido de impeachment do ex-presidente Collor as entidades não se reuniam dessa forma. Essa será a primeira manifestação que o governo Lula terá de enfrentar em seu segundo mandato", diz José Maria de Almeida, da coordenação da Conlutas (central formada por entidades que deixaram a CUT) e presidente do PSTU. As entidades pretendem levar pelo menos 10 mil manifestantes à avenida Paulista.
A CUT deve centralizar os protestos em torno da emenda 3, que retira o poder de fiscais de suspender contratos de prestação de serviços entre pessoas jurídicas caso suspeitem de vínculo trabalhista. Pelo projeto, só a Justiça trabalhista tem esse poder. (CR)

Texto Anterior: Cadastro positivo será acelerado, afirma Mantega
Próximo Texto: Lula manda Receita parar obra do "muro do Paraguai"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.