São Paulo, Sábado, 19 de Junho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Segurança fará teste hoje

da Sucursal do Rio

O Exército vai testar hoje o esquema de segurança preparado para a Cimeira, o encontro de chefes de Estado e governo da União Européia e da América Latina que ocorrerá no Rio, nos dias 28 e 29.
Participarão do treinamento geral homens das três Forças Armadas, da Polícia Federal, da Guarda Municipal e da CET-Rio (Companhia de Engenharia de Tráfego) e a Polícia Militar. Cerca de 3.500 militares e 50 homens da PF foram recrutados para o treinamento.
O Comando Militar do Leste, que coordena o ensaio, vai simular a chegada de uma comitiva oficial, que será acompanhada com carros, batedores e helicópteros por todo o trajeto a ser usado pelos chefes de Estado e governo. A comitiva passará por várias ruas, como as do Museu de Arte Moderna e de hotéis.
O Exército vai usar cordões de isolamento, bloquear algumas ruas e espalhar soldados pelas passarelas da avenida Brasil (via que liga o centro aos subúrbios da cidade).
Ontem à tarde, soldados do Exército já ocupavam a área do aterro do Flamengo próxima ao MAM.

Precaução
O teste de segurança começará cedo, às 7h, e vai até a noite, quando o ensaio será feito no Palácio da Cidade, onde o prefeito Luiz Paulo Conde vai oferecer um jantar, no dia 27, aos chefes de Estado e governo.
O Exército vai tomar precauções extras para a segurança do Palácio da Cidade nesse dia, devido à proximidade do morro Dona Marta. Mil homens foram escalados para garantir a segurança do jantar.


Texto Anterior: BCE atua no câmbio para fortalecer euro
Próximo Texto: Disputa de opções faz a Bolsa subir 2%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.