UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor de fundações aprova a união

LÁSZLÓ VARGA
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo da Fundação Ruben Berta favorável à fusão da Varig com a TAM teve ontem uma vitória. O procurador de fundações do Estado do Rio Grande do Sul, Luiz Carlos Ziomkowski, aprovou a união entre as duas empresas. Sem isso, o processo de fusão não poderia ser concluído.
O colégio deliberativo da fundação ainda deve, no entanto, aprovar ou não a união. Ele se reúne no próximo dia 26. O banco Fator já marcou para a próxima segunda-feira uma reunião com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para definir quanto a Varig receberá em breve da instituição para continuar a operar.
O valor deve girar em torno de US$ 100 milhões. Outros US$ 500 milhões seriam liberados se a Varig e a TAM se fundirem efetivamente. O BNDES quer a assinatura de um compromisso de fusão antes de liberar o dinheiro.


Texto Anterior: Balanços vão melhorar com artifício contábil
Próximo Texto: FRB mantém Roberto Macedo no comando
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.