UOL


São Paulo, sábado, 19 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRB mantém Roberto Macedo no comando

DA SUCURSAL DO RIO

Reunidos por dois dias -anteontem e ontem-, os curadores reempossados da FRB (Fundação Ruben Berta) decidiram que não vão trocar, por enquanto, a direção da sua controlada, a Varig. O presidente da companhia, Roberto Macedo, foi mantido no cargo.
Com a queda de uma liminar que reconduzira o antigo Conselho Curador, os curadores que assumiram o comando da fundação no final de maio voltaram à frente da fundação na quarta-feira.
Por ser ligado a Yutaka Imagawa, ex-presidente do Conselho Curador da FRB, a demissão de Macedo era dada até anteontem como certa. Ex-homem forte da Varig, Imagawa é contrário à fusão com a TAM.
Apesar de a Varig negar, executivos ligados a Imagawa e também contrários à fusão deixaram a FRB-Par: Alexandre Kaiser, ex-diretor-executivo, e Leonardo Almeida, de Tecnologia da Informação.


Texto Anterior: Promotor de fundações aprova a união
Próximo Texto: Vasp melhora receita, mas ainda tem perdas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.