São Paulo, Segunda-feira, 19 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

Programas sociais ajudam na melhora da imagem

da Reportagem Local

A imensa maioria das empresas participantes na pesquisa realizada pelo Ceats/USP disse que a atuação social melhorou a sua imagem institucional (79%) e a sua relação com a comunidade (74%).
Um grande número (78%) da amostra pesquisada acredita que este tipo de atuação também melhora as condições de vida na comunidade.
Além disso, 62% afirmam que o voluntariado empresarial desenvolve conhecimentos, técnicas e habilidades que poderão ser utilizadas no trabalho regular.
Apenas 9% discordam de que o voluntariado empresarial aumenta a motivação e a produtividade.
Somente 8% das empresas participantes da pesquisa afirmam que a ação social desempenhada custa mais para a empresa do que ela recebe em troca.
A pesquisa mostra que a liberação dos funcionários durante o horário de trabalho para a realização de atividades sociais não é a única nem a principal forma de apoio das empresas ao voluntariado.
A prática mais observada, segundo a pesquisa, é a doação de recursos da empresa a projetos onde funcionários atuam como voluntários.
Em seguida, estão o estímulo à participação de funcionários em projetos sociais da empresa e a coordenação da criação de grupos de voluntários. (ACS)

Texto Anterior: Educação de crianças é prioridade
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.