UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Investir em ações envolve grau de risco mais alto

DA REPORTAGEM LOCAL

O investimento em ações sempre traz alto grau de risco. Do mesmo jeito que é possível lucrar bastante em um tempo curto, é possível perder dinheiro em igual velocidade.
Para se aplicar em Bolsa é necessário buscar uma instituição financeira que ofereça fundos de ações. Há diferentes tipos de fundos e nem todos dão um retorno próximo ao registrado pelo Ibovespa -o principal índice, que serve de referência para o desempenho da Bolsa.
Um exemplo: enquanto o Ibovespa tem ganho de 25,5% no ano, o IEE -índice das empresas do setor de energia elétrica- tem alta bem mais modesta, de 10,3%.
Analistas financeiros aconselham o investimento em Bolsa apenas para quem está interessado no retorno a longo prazo. Um investidor que aplicou R$ 1.000,00 em um fundo que acompanha o desempenho do Ibovespa no último dia de 2001 chegou ao fim do ano passado com apenas R$ 830,00.


Texto Anterior: Mercado em alta: Bolsa de SP atinge maior nível em 17 meses
Próximo Texto: Opinião econômica: Barriga no balcão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.