UOL


São Paulo, terça-feira, 19 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"HIGH-TECH"

Produtor procura cotações

Uso da internet no campo cresce 119%

ALESSANDRA MILANEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O produtor rural brasileiro descobriu que a internet pode facilitar seu trabalho. É o que aponta pesquisa do IEA (Instituto de Economia Agrícola). No Estado de São Paulo, em 8,5% das propriedades rurais os responsáveis declararam usar essa tecnologia no trabalho. É pouco, mas representa um crescimento enorme.
No primeiro levantamento, em novembro de 2000, agricultores de 10.806 UPAs (Unidades de Produção Agropecuária, o equivalente a uma propriedade rural) declararam fazer uso da internet, o que, na época, representava 3,9% do total. Esse número passou para 23.669 UPAs em junho de 2002 -um salto de 119%.
A pesquisa é feita junto com o levantamento de previsão de safra do IEA. Embora não dê respostas para a causa do aumento, Vera Lúcia Ferraz dos Santos Francisco, pesquisadora responsável pelo estudo, arrisca: "A procura seria por causa da competitividade. As pessoas estão buscando notícias do mercado agrícola e por cotações de preços".


Texto Anterior: Agrofolha
Grãos: Exportação de milho sustenta preço interno

Próximo Texto: Panorâmica - Evento 1: Festa de Barretos começa na quinta e vai até dia 31
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.