São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria antecipa novidades de 2005

LUCAS LITVAY
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Animada com a expectativa de bater o recorde de produção de 1997 e com o aumento nas vendas internas, a indústria automobilística aproveita o Salão de São Paulo para apresentar novos modelos que serão fabricados no Brasil.
A partir de hoje, o Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, abre as portas para convidados e imprensa. Na quinta-feira, será a vez do público. Segundo a Alcântara Machado, organizadora do evento, são esperados 500 mil visitantes entre os dias 21 e 31.
A boa fase da economia fez com que as montadoras decidissem produzir no país novos modelos. A Renault anunciou recentemente que irá fabricar no Brasil o sedan de luxo Mégane II -que estará no estande da marca no salão- e o "popular" Logan, oferecido na Europa por cerca de 7.500 e que não será apresentado na feira.
Outro carro que ainda não será mostrado ao público brasileiro, mas que estará na linha de montagem a partir de 2005, é a Fiat Idea, primeira minivan montada pela marca no país, que chega para disputar mercado com a Chevrolet Meriva.
A Peugeot também tem planos de expansão. A marca antecipa ao público a versão perua do 206, que começa a ser produzida em Porto Real (RJ) em novembro.
Já a Volkswagen expõe no salão o Cross Fox- versão fora-de-estrada do compacto desenvolvida para brigar com o Ford EcoSport.
Várias marcas apresentam na feira paulista modelos recém-lançados no exterior. Uma delas é a Kia. A fábrica traz ao salão a nova versão do utilitário esportivo Sportage.


Salão Internacional de São Paulo - De 21/10 a 31/10, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo (av. Olavo Fontoura, 1.209, Parque Anhembi, Santana, zona norte).
Horário: das 13h às 22h (no dia 31/10, das 11h às 19h, com entrada até as 17h).
Ingressos: R$ 20 (adultos) e R$ 10 (crianças de 5 a 12 anos). Menores de cinco anos e maiores de 60 não pagam.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Crise no ar: Infraero pode recorrer à Justiça contra Vasp
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.