São Paulo, terça-feira, 19 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRISE NO AR

Intenção é cobrar dívida

Infraero pode recorrer à Justiça contra Vasp

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Vasp tem até hoje pela manhã para quitar ou parcelar até o final deste ano o pagamento de uma dívida de R$ 11 milhões com a Infraero, estatal responsável pela administração dos aeroportos, ou sofrerá um processo de cobrança judicial da empresa.
Na sexta-feira, a Infraero enviou uma carta de cobrança para a companhia área, na qual estabelecia o prazo de hoje de manhã para o débito ser honrado. A carta cobrança é o primeiro passo para a abertura de um processo de cobrança judicial. A assessoria de imprensa da Vasp informou que não podia comentar o caso, pois ainda não tinha informações sobre a chegada da carta.
Os funcionários da estatal dizem acreditar que a Vasp não terá como pagar a dívida e será inevitável levar a cobrança para a Justiça. Na última semana, a empresa fez uma proposta para pagar a dívida, mas a Infraero a rejeitou.
Para demonstrar isonomia com as empresas, a Infraero informou que tomará as mesmas atitudes com a Varig, que tem uma dívida de R$ 100 milhões com a estatal.


Texto Anterior: Indústria antecipa novidades de 2005
Próximo Texto: Aço: Gerdau anuncia início de siderúrgica em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.