São Paulo, quinta-feira, 19 de outubro de 2006

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Foco

Ex-Schin e ex-Brahma, publicitário Eduardo Fischer assina campanha

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 1991, foi a vez da cerveja "Número 1", a Brahma. Em 2003, apareceu o "Experimenta", da Nova Schin. Agora, poucos anos depois, Eduardo Fischer, da Fischer América, ganha mais espaço no mercado publicitário das cervejas. Ao lado de outra marca, a Sol, o empresário assina a nova campanha da bebida, que tem como mote a expressão "Vamo aí".
Ontem, na apresentação da nova ação da Femsa, dona da Sol, Fischer disse repetidamente que "se trata de um dos maiores lançamentos nacionais do mercado dos últimos 15 anos". Ele acredita que o setor está vivendo "um verdadeiro divisor de águas" com a chegada da Sol. Se "antes faltava marca e poder de distribuição", agora é diferente, diz ele (antes de cometer uma gafe: trocar a palavra Sol por Skol).
"Vamos de zero à liderança em quatro, cinco anos. Mas não vai ter guerra", afirmou, ao lado do inibido presidente da Femsa no Brasil, Miguel Àngel Peirano, que se negou a fazer estimativas. O publicitário já é dono da conta da Kaiser, da Femsa.
Em agosto de 2003, Fischer era um dos homens mais empolgados com a expansão rápida da Nova Schin. Tinha trânsito fácil dentro do grupo e era próximo de Adriano Schincariol, o presidente da empresa. O objetivo anunciado pelo publicitário também era o de roubar a liderança. Falava também em datas: até o final de 2004, pretendia tirar a Skol do primeiro lugar no mercado de São Paulo.
Com a marca nas mãos, a Schincariol passou de 8,6% de participação no setor em 2003 para 13,1% em 2004. Em 2005, o grupo encolheu. Neste ano, com a Schin insatisfeita, Fischer perdeu a conta. (AM)


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