São Paulo, segunda, 19 de outubro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEIRA

BrasilPack deixa setor de embalagens descontente


KAMILA FERNANDES
da Reportagem Local

Os expositores da BrasilPack, primeira feira do país dedicada ao setor de embalagens, ficaram descontentes com os resultados.
Com projeção de queda do faturamento em 3% este ano e perspectivas de recessão para o próximo, os empresários que haviam apostado na feira como saída para a crise se decepcionaram.
Para Patrícia Santos, representante da indústria italiana Uteco, a feira não cumpriu as expectativas. "O volume de negócios fechados será, praticamente, só para cobrir os gastos com o próprio evento."
Outra empresa, nacional, tem a mesma opinião. Rosângela Souza, da NovelPrint, diz que o tamanho da feira (15 mil m2, um terço do Pavilhão do Anhembi) não correspondeu à importância do setor.
Com uma opinião diferente, Maria Regina Nouer, da Alinco, afirmou que pelo menos 10% dos contatos feitos em seu estande serão convertidos em negócios.
A BrasilPack, que teve seu encerramento no sábado, foi criada na tentativa de evitar que, no próximo ano, o setor tenha nova queda. O evento contou com 282 expositores, sendo 150 estrangeiros.
A Alcântara Machado, organizadora da feira, divulgou na sexta-feira, véspera do fechamento, uma expectativa de 12 mil visitantes.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.