UOL


São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PUBLICIDADE

Cervejaria refaz filme

Justiça manda Schin tirar campanha do ar

DA REPORTAGEM LOCAL

A Justiça do Rio de Janeiro ordenou ontem a suspensão da veiculação da atual campanha da marca Nova Schin. Foi a AmBev, dona da Skol e da Brahma, que solicitou a retirada. E fez o pedido não só à Justiça, mas também ao Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária). Mas, numa ação rápida, em cerca de 48 horas a Schincariol refez o filme publicitário e voltou a veiculá-lo na noite de ontem.
Na propaganda censurada, um consumidor, representado por um ator, é chamado para fazer um "teste cego" de várias marcas de cerveja. O consumidor bebe apenas a cerveja Nova Schin, do grupo Schincariol, e não chega a experimentar as outras marcas.
O filme passou a ser veiculado na última sexta-feira, no horário nobre da televisão. (AM E JAD)


Texto Anterior: Bancos: Unibanco adquire a financeira Creditec
Próximo Texto: Luís Nassif: A agonia do modelo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.