São Paulo, quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Lula, BB deve voltar à liderança

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que o governo quer o Banco do Brasil de volta à liderança, posto perdido após a fusão do Itaú com o Unibanco. Ele afirmou, porém, não ter tomado nenhuma decisão final sobre a compra da Nossa Caixa pelo BB.
"O Banco do Brasil era o principal banco do país e, com a fusão do Itaú e do Unibanco, passou a ser o segundo. Nós queremos que o Banco do Brasil seja muito maior do que qualquer outro banco no Brasil", disse Lula, após participar de almoço em homenagem ao presidente da Indonésia, Susilo Banbang Yudhoyono.
Lula, no entanto, não deu prazo para que a decisão de compra da Nossa Caixa pelo BB seja anunciada.
"Sei do interesse do Banco do Brasil, sei do interesse do governo do estado de São Paulo, sei do interesse do ministro [da Fazenda] Guido Mantega. Vamos fazer uma avaliação, se é importante, se não é importante, o que se ganha e o que se perde com isso", afirmou o presidente.


Texto Anterior: Lula e Serra devem selar hoje venda da Nossa Caixa ao BB
Próximo Texto: América latina: Após anunciar 52 mil demissões, executivo do Citi chega ao país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.