UOL


São Paulo, segunda-feira, 20 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

PANORÂMICA

Dadang Tri/Reuters
PANELAÇO Donas de casa saem às ruas de Jacarta, na Indonésia, batendo panelas em protesto contra a alta de preços; outras manifestações devem prosseguir pelo país nesta semana


EUROLÂNDIA

Trabalhadores devem ter férias reduzidas
A associação dos varejistas da Alemanha informou ontem que os trabalhadores do setor deveriam abrir mão de duas semanas por ano de férias e trabalhar 40 horas semanais em razão da crise econômica que passa o país. Atualmente o alemães têm direito a seis semanas de férias remuneradas por ano e muitos trabalham 35 ou 37 horas por semana. Para Mario Ohoven, presidente de uma associação de pequenos negócios, não há como a Alemanha assegurar mais semanas de férias do que os outros países da Europa. Os varejistas alemães esperam um crescimento negativo de 2,5% no setor em 2002, mas esse número ainda pode ser revisado para baixo. O produto doméstico bruto cresceu somente 0,2% no ano passado, depois de ter se expandido somente 0,6% em 2001. (DA REUTERS)



Texto Anterior: Argentina estima vender 15% mais
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.