UOL


São Paulo, quinta-feira, 20 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci elogia, outra vez, decisão técnica

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, elogiou a decisão do Copom de aumentar os juros básicos da economia para 26,5% ao ano. O elogio foi feito após conversa com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio de Mello, a quem fez uma visita de cortesia.
"Certamente o Copom, quando toma decisões como essa, leva em consideração elementos que justifiquem uma política monetária mais ajustada. No caso, as decisões do Copom são voltadas para a avaliação principalmente do comportamento da inflação. Como a inflação deu sinais de crescimento em janeiro, essa questão certamente esteve no centro da avaliação."
Ele também afirmou: "Vamos sempre prestigiar as decisões do Copom, que são decisões técnicas, e trabalhar para que tenham seus efeitos concretos", em comentário quase igual ao que ele fez quando do aumento da taxa Selic no mês passado.
Segundo sua assessoria de imprensa, Palocci ficou sabendo da decisão do Copom somente após a divulgação oficial. Sobre a possibilidade de esse aumento prejudicar o crescimento econômico neste ano, Palocci disse que o governo está atuando para melhorar a situação monetária e fiscal.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Impacto na dívida do governo é de R$ 4 bi
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.