São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRIBUTOS

Fazenda de SP cobra IPVA errado de mais de 36 mil Gol

DO "AGORA"

A Secretaria de Estado da Fazenda paulista informou que um erro de cálculo no valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de dois modelos do Gol elevou o valor do imposto a pagar.
Os modelos são: Gol 1.0 G4 (código IPVA 1157780), fabricados em 2008 e em 2009; e Gol MI (código IPVA 1157370), fabricados em 1995, em 1996 e em 1998. De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda, a frota de carros nesses grupos é de cerca de 36,3 mil.
Além desses, há ainda 4.000 veículos dos modelos Jeep G. Cherokee Limited e GM Captiva Sport FWD, além da moto Sanyou XGW V1500W -os anos de fabricação não foram informados.
O erro foi corrigido antes do início do pagamento da segunda parcela do imposto. Dessa forma, os proprietários desses veículos que optaram pelo parcelamento ficaram surpresos na hora de pagar a segunda cota do IPVA. Ao digitar o número do Renavam no caixa eletrônico, o contribuinte percebe que o valor que tem a pagar é menor do que aquele informado no aviso da cobrança.
Isso porque o que foi cobrado a mais na primeira parcela foi descontado da segunda. Da mesma forma, quem quitou o imposto em cota única pagou um valor maior do que deveria. Para esses contribuintes, a Fazenda garante o reembolso.
Segundo a Fazenda, para ter o reembolso, os proprietários dos veículos devem ir a uma agência da Nossa Caixa com os documentos pessoais e os do veículo. (DÉBORA MELO)


Texto Anterior: Deficit da Previdência cai 44% em janeiro
Próximo Texto: Petroquímica: Braskem investirá US$ 2,5 bi em projeto com o México
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.