São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camdessus diz que país deve aumentar a arrecadação
FMI libera mais recursos para o governo da Rússia

das agências internacionais

O FMI (Fundo Monetário Internacional) decidiu ontem ampliar recursos que integram o pacote de cerca de US$ 10 bilhões definido com a Rússia em março de 1996.
O prazo de três anos para envio das remessas também aumentou em mais um ano, informou comunicado divulgado ontem pelo diretor-gerente do FMI, Michel Camdessus, e pelo primeiro-ministro russo, Viktor Tchernomirdin.
Camdessus não divulgou em quanto será ampliado o empréstimo ao governo russo, mas disse que o apoio "será da mesma ordem que o administrado atualmente".
Ontem, Camdessus afirmou que estava na Rússia para "compartilhar lições aprendidas com a crise financeira na Indonésia e em outras partes da Ásia".
O diretor-gerente do FMI recomendou que o governo russo deve fazer reformas estruturais no país.
Camdessus afirmou ainda que a Rússia precisava cortar despesas e aumentar a arrecadação.
De acordo com o comunicado conjunto, o FMI e a Rússia devem assinar nas próximas semanas um plano econômico que deverá ser cumprido pelo país em 1998.
Camdessus afirmou que os recursos serão enviados ao país de acordo com o cronograma previsto.
As remessas do pacote de ajuda à Rússia foram atrasadas em várias ocasiões. O FMI afirmava que o país não havia conseguido aumentar sua arrecadação conforme recomendações da instituição internacional.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.