São Paulo, sexta, 20 de fevereiro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CORÉIA
Volvo compra divisão da Samsung

das agências internacionais

A companhia sueca Volvo vai comprar a divisão de construção de equipamentos da empresa sul-coreana Samsung Heavy Industries, do grupo de mesmo nome. O anúncio foi feito ontem pela empresa sul-coreana.
A Volvo vai pagar cerca de US$ 700 milhões pela unidade, segundo informações oficiais. O contrato deverá ser fechado nas próximas semanas.
"Cartas de intenção foram trocadas e aprovadas pelos membros das companhias", afirmou um porta-voz da Samsung Heavy.
A divisão emprega aproximadamente 2.000 funcionários e produz mais de 80 modelos de equipamentos.
Com a venda da unidade, a Samsung Heavy passa a se concentrar em apenas três setores: construção de navios, máquinas industriais e construção.
A Samsung Heavy informou que a venda integra seu programa de reestruturação. A divisão vinha acumulando dívidas desde o ano passado.

Bancos
O governo sul-coreano deu permissão para que quatro bancos estrangeiros abram filiais no país este ano.
Com a autorização, o Morgan Trust e o Lehman Brothers poderão transformar seus atuais escritórios no país em sucursais. O Union Bank abrirá uma sucursal e deverá fechar sua corretora no país.
O State Street Bank abrirá um escritório na Coréia, divulgou ontem o governo local.
Ontem, a Bolsa de Valores da Coréia fechou com alta pelo segundo dia consecutivo. O principal índice do mercado acionário subiu 5,34%.
Na quarta-feira, a agência de avaliação de risco de crédito Standard and Poor's atribuiu melhores notas à dívida externa do país, o que trouxe novo ânimo ao mercado financeiro.
O won, a moeda sul-coreana, teve ontem valorização de 1,23% em relação ao dólar norte-americano.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.