São Paulo, sexta, 20 de março de 1998

Texto Anterior | Índice

MERCADO FINANCEIRO
Bovespa inverte tendência e cai 0,52%

da Reportagem Local

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) interrompeu, ontem, uma sequência de dez pregões de alta e fechou em baixa de 0,52%.
O motivo, segundo analistas, foi mera realização de lucros em cima dos ganhos auferidos nas últimas semanas.
Alguns papéis foram mais atingidos pela realização, principalmente Telebrás e algumas ações de segunda linha que vinham subindo muito recentemente.
Telebrás PN caiu 1,31%, enquanto Telesp PN, também bastante atingida, recuou 2,10%.
Entre os papéis do Ibovespa, Sadia Concórdia PN teve a maior queda, com 9,6% de baixa. De acordo com operadores, além da alta acumulada pelo papel, também contribuiu para a sua queda ontem a divulgação do balanço na quarta-feira, que teria desapontado alguns investidores.
Ericsson PN foi outro destaque entre as ações do Ibovespa que mais caíram: 6,4%.
Na contramão do mercado estavam as ações da Eletrobrás. As ordinárias da estatal de eletricidade subiram 4,20%, enquanto Eletrobrás PNB teve alta de 3,55%.
Os dois papéis vêm com desempenho inferior ao do Ibovespa desde o início do ano, o que explicaria a alta de ontem. Ou seja, as ações da Eletrobrás podem ter mais espaço para subir, com a vantagem da liquidez. Eletrobrás ON acumula desde o início no ano queda de 1,8%, enquanto a PNB tem valorização de 2,2% no período. (VANESSA ADACHI)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.