São Paulo, sexta-feira, 20 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RELAÇÕES PERIGOSAS

Opportunity sai

Citigroup assume o controle em duas teles

JANAINA LAGE
DA FOLHA ONLINE, NO RIO

O banco Opportunity foi destituído do comando da Futuretel, empresa que está no topo da cadeia societária da Telemig e da Amazônia Celular. A decisão representa a primeira conseqüência prática das ações judiciais movidas pelo Citi e pelos fundos de pensão para retirar o Opportunity do controle das operadoras.
Diferentemente da assembléia de anteontem em Brasília, quando os advogados de ambos os lados travaram uma verdadeira guerra para decidir quem ficaria com o controle da Opportunity Zain, holding que controla indiretamente a Brasil Telecom, a assembléia de ontem foi tranqüila. A presidência do conselho ficou com o representante do Citibank.
A Justiça norte-americana manteve ontem a decisão temporária que impede o Opportunity de vender sua participação na Brasil Telecom à Telecom Italia, mas disse que até o dia 2 de junho vai tomar nova decisão sobre o acordo, de cerca de US$ 450 milhões.


Colaborou Pedro Dias Leite, de Nova York


Texto Anterior: Gasto de turista no exterior é o maior desde 2001
Próximo Texto: Pobreza: Relatório critica gestão de Wolfensohn no Bird
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.