São Paulo, sábado, 20 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência tem pouco impacto, diz ministro

DA REPORTAGEM LOCAL

Ao fazer um balaço do impacto da onda de ataques que aconteceram em São Paulo ao longo da semana, o ministro Guido Mantega (Fazenda) avaliou que "a questão da violência poderá trazer algum prejuízo, mas muito limitado", declarou ontem.
Pelas projeções do ministro, o PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro deve crescer entre 4% e 4,5% em 2006. Para ele, o crescimento deste ano já está "assegurado" graças aos "sólidos" fundamentos macroeconômicos da economia.
Apesar da violência, disse Mantega, o Brasil oferece "condições muito mais favoráveis para o investimento do que oferecia no passado".
Sobre as origens dos conflitos em São Paulo, Mantega elogiou as declarações do governador de São Paulo, Cláudio Lembo (PFL-SP). "O problema da desigualdade explica uma parte dessa questão da violência", afirmou o ministro.
Em entrevista à Folha publicada na última quinta, Lembo culpou a "minoria branca" pelos problemas sociais.


Texto Anterior: Mantega quer urgência em mudança cambial
Próximo Texto: Para setor calçadista, medidas são tímidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.