|
Texto Anterior | Índice
Bancos fazem os maiores investimentos
da Reportagem Local
Bancos e administradoras de
cartões de crédito estão se unindo
aos provedores de acesso na cruzada pela multiplicação das vendas pela Internet -afinal, são os
beneficiários por excelência se
ocorrer uma explosão do comércio eletrônico no país.
Bradesco e Visa, por exemplo,
investiram nos shoppings virtuais.
Reúnem lojas em sites e disponibilizam meios próprios de pagamento, como carteiras eletrônicas, que prometem segurança para vendedor e consumidor.
"Temos de contribuir para a formação dessa nova cultura", diz
Odécio Grégio, diretor de produtos de informática do Bradesco. O
shopping virtual do banco, lançado em março, tem 17 lojas. Mais 14
estão sendo preparadas para entrar no site. A meta é chegar a 500
lojas neste ano.
O Universo Online oferece o
maior shopping em língua portuguesa, com 32 lojas. O movimento
desse shopping ultrapassa as 100
mil transações, com valor médio
de R$ 108 cada.
O investimento na criação de
meios de pagamento seguros é
considerado providencial para os
entusiastas do comércio eletrônico. Consumidores temem o uso
indevido de seus dados.
O VisaMall, criado em maio e
ainda incipiente, quer chegar a
cerca de mil lojas e 1 milhão de
clientes cadastrados até o final de
99, diz Fernando Castejon, diretor
de produtos e serviços.
(JOSÉLIA AGUIAR)
Texto Anterior | Índice
|