São Paulo, segunda, 20 de julho de 1998

Texto Anterior | Índice

Bancos fazem os maiores investimentos

da Reportagem Local

Bancos e administradoras de cartões de crédito estão se unindo aos provedores de acesso na cruzada pela multiplicação das vendas pela Internet -afinal, são os beneficiários por excelência se ocorrer uma explosão do comércio eletrônico no país.
Bradesco e Visa, por exemplo, investiram nos shoppings virtuais. Reúnem lojas em sites e disponibilizam meios próprios de pagamento, como carteiras eletrônicas, que prometem segurança para vendedor e consumidor.
"Temos de contribuir para a formação dessa nova cultura", diz Odécio Grégio, diretor de produtos de informática do Bradesco. O shopping virtual do banco, lançado em março, tem 17 lojas. Mais 14 estão sendo preparadas para entrar no site. A meta é chegar a 500 lojas neste ano.
O Universo Online oferece o maior shopping em língua portuguesa, com 32 lojas. O movimento desse shopping ultrapassa as 100 mil transações, com valor médio de R$ 108 cada.
O investimento na criação de meios de pagamento seguros é considerado providencial para os entusiastas do comércio eletrônico. Consumidores temem o uso indevido de seus dados.
O VisaMall, criado em maio e ainda incipiente, quer chegar a cerca de mil lojas e 1 milhão de clientes cadastrados até o final de 99, diz Fernando Castejon, diretor de produtos e serviços.
(JOSÉLIA AGUIAR)



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.