UOL


São Paulo, quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DRAGÃO

Construção civil puxa índice

IGP-M volta a registrar inflação e sobe 0,18%

DA FOLHA ONLINE

A segunda prévia de agosto do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) registrou inflação de 0,18%, de acordo com dados da FGV (Fundação Getúlio Vargas). A primeira prévia do mês havia apontado inflação zero. Em igual período de julho, o índice havia indicado deflação de 0,35%.
No ano, o IGP-M acumula alta de 5,65%. Nos últimos 12 meses, a taxa alcança 22,63%.
Os preços no atacado, medidos pelo IPA (Índice de Preços por Atacado), apresentaram deflação de 0,06%, após uma queda de 0,59% na segunda prévia de julho.
Os preços no varejo, medidos pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), ficaram praticamente estáveis, com variação positiva de 0,02%, contra deflação de 0,08% na segunda de julho.
O INCC (Índice Nacional do Custo da Construção) apontou alta de 2,27%, após subir 0,57% no mesmo período do mês passado.
A segunda prévia tem com base preços coletados a partir do dia 21 do mês anterior até o dia 10 do mês de referência. O IGP-M é composto pelo IPA, IPC e INCC, cujos pesos são de 60%, 30% e 10%, respectivamente.


Texto Anterior: Opinião econômica: Pandemônio
Próximo Texto: Panorâmica - Exploração de petróleo: Petrobras leva a maioria das ofertas de leilão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.