São Paulo, sábado, 20 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Eletropaulo volta a cortar energia da companhia

DA FOLHA ONLINE

A Eletropaulo voltou a suspender ontem o fornecimento de luz para a Vasp. O corte afeta a sede administrativa da companhia, localizada nas imediações do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. É a segunda vez no ano que a luz da Vasp é cortada por falta de pagamento. A primeira ocorreu em junho.
A interrupção do fornecimento de energia se deu às 14h28 de ontem pelos técnicos da Eletropaulo. A companhia informou que o corte só foi feito após uma série de tentativas frustradas por parte da Eletropaulo de negociar o pagamento dos débito com a Vasp.
A Folha apurou que a Vasp acionou o seu departamento jurídico para tentar derrubar na Justiça o corte. Alguns funcionários da Vasp chegaram a informar que a luz havia sido religada no meio da tarde.
A Eletropaulo, entretanto, informou que não havia recebido até o começo da noite de ontem nenhuma notificação judicial que determinaria a retomada do fornecimento de luz para a companhia aérea -que está sob intervenção desde março.
O presidente do comitê interventor, Raul Levino de Medeiros Filho, disse que a companhia aérea deve liqüidar essa dívida com a Eletropaulo no começo da próxima semana.
Nem a Vasp nem a Eletropaulo comentam oficialmente o valor da dívida da companhia aérea com a distribuidora de energia. Mas a reportagem apurou que o débito gira em torno de R$ 234 mil.
As empresas de telefonia também cortaram várias linhas da Vasp. A empresa tem apenas uma única linha em funcionamento -à disposição do comitê interventor.


Texto Anterior: Crise no ar: Interventor da Vasp anuncia demissões
Próximo Texto: Panorâmica - Internet: Corretor de seguro poderá emitir e-CPF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.