São Paulo, quinta, 20 de agosto de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhoneiro pára estrada em protesto

da Agência Folha, em Curitiba

Caminhoneiros interromperam às 12h de ontem o trânsito da BR-277 em Foz do Iguaçu (oeste do Paraná), próximo à ponte da Amizade, em protesto contra a operação-padrão dos auditores e técnicos da Receita Federal, que começou quinta-feira passada.
Os caminhoneiros atravessaram seus veículos em um trevo de acesso à Eadi (Estação Aduaneira do Interior), interrompendo o trânsito. A Polícia Rodoviária Federal desviou o tráfego na região.
Cerca de 20 funcionários da Receita foram impedidos de deixar um prédio administrativo na Eadi. Ontem à tarde continuava havendo negociação. Até as 17h45, a interdição continuava. Não havia estimativa da extensão do congestionamento.
Ao contrário do que ocorreu no resto do país, em Foz a operação-padrão não foi interrompida na semana passada. Todos os cerca de cem auditores e 250 técnicos do Tesouro Nacional que trabalham na cidade aderiram.
Os funcionários da Receita reivindicam reajuste salarial de 54,9%, criação de um plano de cargos e salários, modernização do equipamento e duplicação do número de auditores -que hoje são 7.000 em todo o país.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.