UOL


São Paulo, sábado, 20 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TRABALHO

Emprego formal cresce 0,35% em agosto
O número de trabalhadores com carteira assinada cresceu 0,35% em agosto em relação a julho, segundo dados do Ministério do Trabalho. Isso significa que as contratações no mercado formal superaram as demissões em 79,77 mil vagas.
No acumulado do ano, houve a geração de 677, 91 mil novas ocupações na comparação com o estoque registrado em dezembro de 2002. O aumento foi de 3,04%. Os dados fazem parte do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgado pelo Ministério do Trabalho.
Na comparação com agosto do ano passado houve estabilidade -no mesmo mês de 2002, o crescimento das vagas formais foi de 0,36%.
De acordo com o ministério, o resultado de agosto foi determinado pela expansão em quase todos os setores. A agricultura, entretanto, apresentou perda de 11 mil postos de trabalho por causa da entressafra no Centro-Sul.
Os setor de serviços criou 41 mil vagas (0,46%), enquanto o comércio gerou 25 mil oportunidades de trabalho (0,52%). A indústria de transformação cresceu 0,36%, com o saldo de 19,09 mil novas ocupações formais. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA)

Texto Anterior: Automóveis: Com ajuda, venda de carros deslancha
Próximo Texto: Aviação: Embraer vende 5 jatos Legacy para a Índia
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.