São Paulo, quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria de SP fecha postos em agosto, diz Ciesp

KAREN CAMACHO
DA FOLHA ONLINE

A indústria de transformação do Estado de São Paulo fechou 2.862 postos de trabalho em agosto e registrou a primeira queda do ano, segundo pesquisa do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). Em julho, o setor havia gerado apenas 903 postos e, em agosto do ano passado, 1.346 vagas.
O resultado aponta queda de 0,13% no total de trabalhadores e antecipa recuo que, em geral, ocorre a partir de outubro, diz o Ciesp.
Segundo a pesquisa, 14 dos 21 setores tiveram desempenho negativo.
No acumulado dos primeiros oito meses do ano, a indústria cresceu 2,68% e criou 55.961 postos de trabalho. No ano, o resultado não é pior porque o interior mantém índice positivo, de 5,07%. A Grande São Paulo acumula queda de 0,5%.

Dados da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) mostraram que a indústria paulista perdeu 5.000 postos em agosto e registrou a primeira queda do ano, de 0,26%.


Texto Anterior: Médicos peritos do INSS suspendem greve
Próximo Texto: Trabalho: Bancários podem promover greve geral no dia 26
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.