São Paulo, segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em semana tensa, papéis sugeridos vivem sobe-e-desce

DA REPORTAGEM LOCAL

A semana passada foi marcada por muito sobe-e-desce na Bolsa de Valores de São Paulo. Em todas as carteiras sugeridas pelas instituições financeiras houve tanto ações com ganhos quanto com perdas.
Dos papéis sugeridos, o grande destaque positivo foi a ação preferencial da Ultrapar, que disparou 34,18%. Na outra ponta, o papel das carteiras teóricas que mais perdeu foi o preferencial da Randon, que recuou 8,90% na semana.
O índice Ibovespa, que reúne as 66 ações de maior liquidez, terminou a semana com valorização de 2,22%. Houve 52 altas dentre os papéis do índice e 14 baixas no período.
Com queda de 26,5% no mês, a Bolsa está com 36.399 pontos. Nesse patamar, está 50% abaixo de seu pico, os 73.516 pontos registrados em 20 de maio. No acumulado do ano, a Bolsa tem queda de 43,03%.
"Após mais uma semana de intensa volatilidade que se iniciou com otimismo, talvez exagerado, com a ajuda coordenada dos governos europeus aos seus sistemas financeiros, o mercado parece continuar agindo de forma irracional e exacerbando reações, sejam positivas, sejam negativas", diz Rossano Oltramari, sócio-diretor da XP Investimentos. Oltramari decidiu colocar "todos os preços-alvo em revisão". "É uma forma de buscar estudar a realidade e projetar o que esperamos para o fim de 2009".
Na semana passada, as ações do Ibovespa que terminaram com as maiores quedas foram Cosan ON, com baixa de 12,20%, seguida por BM&FBovespa ON (-12,16%), Petrobras ON (-8,9%) e Vale ON (-8,56%).


Texto Anterior: Novos dados dos EUA vão ditar humor nos mercados
Próximo Texto: Líder de pregão virtual obtém 221% de alta em sua carteira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.