São Paulo, quarta-feira, 20 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil Telecom fecha as portas para os italianos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Em consequência da licença obtida ontem, a Brasil Telecom fechou as portas para que a Telecom Italia volte a fazer parte de seu grupo de controle. A empresa italiana havia saído da operadora de telefonia fixa para que a TIM (Telecom Italia Móbile) pudesse começar a operar telefonia celular.
Em setembro, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou acordo de acionistas entre o Opportunity (Brasil Telecom) e a Telecom Italia. Em tese, a Telecom Italia poderia voltar para a Brasil Telecom quando a operadora de telefonia fixa cumprisse suas metas de universalização de 2003.
Com a compra pela Brasil Telecom da licença para telefonia celular na região Centro-Oeste, onde a TIM já atua, a Telecom Italia ficou impedida de voltar ao controle da empresa, porque acumularia o controle de operadoras de telefonia celular diferentes na mesma área de atuação.
A Brasil Telecom alega que o negócio fechado ontem não era proibido pelo acordo com a Telecom Italia. "Não há nada no acordo que nos impeça de participar das licitações", disse Manuel Ribeiro Filho, diretor-superintendente da Brasil Telecom. A assessoria de imprensa da Telecom Italia não respondeu às ligações.


Texto Anterior: Telefonia: Mexicana entra na disputa de celular em SP
Próximo Texto: Aviação: Boeing inicia ofensiva para contrato da TAM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.