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São Paulo, quinta-feira, 20 de novembro de 2003

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Peça não expõe marcas

Justiça proíbe de novo filme da Schincariol

DA REPORTAGEM LOCAL

Após mandar tirar do ar a última campanha da Nova Schin, pelo fato de o filme expor as marcas concorrentes da cerveja, agora a Justiça decidiu suspender o mais novo trabalho da marca porque ele não mostra os concorrentes.
Ontem, a juíza da 7ª Vara Cível do Fórum do Rio, Renata Rangel, determinou a suspensão da nova campanha da Schincariol, que foi ao ar pela primeira vez ontem. No filme, um consumidor aparece em cena experimentado diversas cervejas com uma venda nos olhos ("teste cego"). Os concorrentes da Schincariol estão sobre uma manta preta.
Para a juíza, a empresa tem de se abster de veicular propaganda em que "exiba, mencione ou aluda" de qualquer forma os produtos da AmBev. A empresa é dona da Brahma e Skol e foi quem solicitou a suspensão à Justiça.
Na terça-feira, a mesma juíza já havia decidido que a Schincariol não poderia colocar no ar um outro comercial, veiculado desde a sexta-feira, em que diferentes marcas de cerveja aparecem na tela também em um "teste cego".
A diferença é que nesse filme não existia a manta preta sobre o produto. Como essa propaganda foi suspensa, a Schincariol decidiu esconder o nome das marcas concorrentes. Mesmo assim, ontem a juíza a suspendeu e a multou em R$ 500 mil.


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