São Paulo, quarta-feira, 20 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BRINQUEDOS


Lego fecha as suas fábricas no Brasil, Argentina e Chile para estancar perdas

A fabricante de brinquedos Lego, da Dinamarca, anunciou ontem o fechamento de suas filiais na América do Sul -no Brasil, Argentina e Chile- e de parte de suas operações nos Estados Unidos.
A empresa divulgou um plano de reestruturação global com o objetivo de estancar suas perdas financeiras.
A companhia estima que terá prejuízo de US$ 40 milhões e US$ 65 milhões neste ano.
Entre as várias iniciativas a serem adotadas pela fabricante de brinquedos está o fechamento de suas atividades de suas filiais sul-americanas.

Distribuição
Empresas de distribuição serão selecionadas pela Lego do Brasil, durante os próximos três meses, para atender aos seus clientes nos países da América do Sul.
As medidas não se restringem à América Latina. Nos EUA, a Lego Systems disse que fechará parte das instalações da fábrica sediada em Enfield.
A idéia da empresa é manter em funcionamento apenas as atividades de embalagem e empacotamento dos brinquedos.

Erro de cálculo
O presidente-executivo da Lego Company, Kjeld Kirk Kristiansen, disse que as perdas registradas pelo grupo se devem a projeções de venda para o ano 2000 superestimadas, o que favoreceu iniciativas de alto custo por parte da empresa.


Texto Anterior: Panorâmica - Agricultura: Brasil pretende elevar taxa de importação
Próximo Texto: Vizinho em crise: Bancos tiveram de entrar no pacote do FMI
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.