UOL


São Paulo, terça-feira, 21 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIL

Marta obtém mais uma vitória com indicação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A nomeação do engenheiro de produção Cássio Casseb, 47, para a presidência do Banco do Brasil foi mais uma vitória da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, na formação do novo governo. O anúncio ocorreu após uma longa disputa interna no PT pelo cargo.
Marta conseguiu também indicar o presidente da CEF (Caixa Econômica Federal), Jorge Mattoso, que foi por dois anos secretário de Relações Internacionais da prefeitura paulistana.
Segundo Casseb, sua primeira conversa com Palocci foi há duas semanas. Ele não confirmou sua indicação direta pela prefeita de São Paulo, mas suas ligações com pessoas próximas a Marta deixam pouca margem a dúvidas. "Não existe indicação direta, existem indicações de alguns lados. Venho ajudando a Prefeitura de São Paulo, dando consultoria de maneira informal já há algum tempo. Trabalhei com João Sayad [secretário de Finanças da prefeitura" no passado, trabalhei com ele no banco", disse Casseb.
Sayad e Casseb trabalharam no banco em que Sayad era um dos sócios, o SRL, prestou consultoria à Previ (fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil).
Apesar de formado em engenharia, Casseb fez carreira no mercado financeiro. Seu padrinho na profissão é o presidente do BC, Henrique Meirelles, que presidiu o BankBoston. Foi Meirelles quem deu o primeiro emprego a Casseb no mercado, em 1976, quando o levou para o Boston.
Casseb trabalhou também no Citibank, na Credicard e na siderúrgica CSN.


Texto Anterior: Troca de comando: Casseb é indicado ao BB e se diz a favor da venda de ações
Próximo Texto: Mercado recebe bem nome do executivo
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.