UOL


São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA CELULAR

Clientela dobraria

Oi negocia a compra da BCP para entrar em SP

LÁSZLÓ VARGA
ENVIADO ESPECIAL A CANNES

A operadora de celulares Oi (da Telemar) negocia a compra da BCP (do grupo americano BellSouth e dos irmãos Moise e Joseph Safra). O negócio faz parte dos planos da empresa de ter uma cobertura nacional. A afirmação foi feita ontem pelo seu vice-presidente de operações, Paulo Gonçalves. A aquisição garantiria a entrada da Oi na Grande São Paulo, região onde está o maior mercado de celulares no país.
"Estamos negociando a compra da BCP. Faz parte de nossa estratégia de expansão", disse Gonçalves, após fazer uma palestra no 3GSM World Congress 2003 (um dos maiores eventos anuais do setor no mundo), que termina hoje em Cannes, na França.
A Oi está presente atualmente em 14 Estados no Norte, Nordeste e Sudeste, como Rio, Minas Gerais e Bahia. Iniciou as operações em julho passado e em apenas oito meses conquistou 1,4 milhão dos cerca de 15 milhões de usuários daquelas regiões. "Temos atualmente 11% do mercado em que atuamos. Queremos chegar a 15% nos próximos meses."
A BCP confirmou à Folha que executivos da Telemar (que controla a Oi) estiveram na empresa alguns meses atrás para checar os dados financeiros e operacionais da empresa. A BCP afirmou, porém, que no momento está priorizando a renegociação da sua dívida de R$ 1,7 bilhão que tem com fornecedores.
Com a compra da BCP, a Oi aumentaria em mais de 100% o número de clientes no país, já que a operadora paulista tem 1,7 milhão de assinantes.

Mais velocidade
Gonçalves disse que no segundo semestre a empresa irá mais que dobrar a velocidade de navegação na internet e envio de e-mails pelo celular no Rio de Janeiro. "Ofereceremos 110 kilobits por segundo, mais do que o dobro dos cerca de 50 kilobits de hoje."


O repórter László Varga viajou a Cannes a convite da Nokia.


Texto Anterior: Tecnologia: Brasil propõe TV digital própria
Próximo Texto: Telefonia fixa: Brasil Telecom lucra 69,7% a mais em 2002
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.