São Paulo, segunda-feira, 21 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas FolhaInvest

Corretoras mantêm carteiras após semana instável na Bolsa

DA REPORTAGEM LOCAL

O resultado da Bovespa acumulado na última semana não demonstra o quanto foram instáveis os pregões. Nesse cenário de incertezas, as corretoras não mexeram em suas carteiras. A Bolsa de Valores de São Paulo encerrou a semana passada com baixa acumulada moderada, de 0,27%.
"A Bolsa brasileira, apesar da alta nos setores de consumo, elétrico e, principalmente, financeiro, não conseguiu acompanhar o movimento externo, devido às fortes quedas de Petrobras e Vale", afirma Júlio Martins, diretor da Prosper Gestão de Recursos.
Nas carteiras sugeridas, as ações de bancos se destacaram. O papel preferencial do Itaú se valorizou em 10,86% na semana, e o do Bradesco subiu 8,68%. A ação ON do Banco do Brasil, que está na carteira da Gradual Corretora, teve alta de 4,83% no período.
No índice Ibovespa, houve 47 altas na semana, entre 66 ações listadas. No topo, apareceram as ações preferenciais de TAM, com valorização de 16,24%, e as ordinárias da Natura, com ganhos de 13,05%.
A grande decepção da semana ficou com os dois papéis mais conhecidos e negociados. As ações ordinárias da Vale perderam 8,29% na semana, e as preferenciais "A" recuaram 6,49%. Para os papéis da Petrobras, as baixas ficaram em 6,97% (ON) e 5,91% (PN).
"Tendo em vista as inúmeras divulgações e a contínua preocupação com a inflação mundial, não esperamos alteração do cenário de volatilidade que vem reinando nas últimas semanas", diz Marcelo Moreira, da Coinvalores.


Texto Anterior: Copom deve elevar juros novamente nesta semana
Próximo Texto: Paulistano é líder em pregão virtual com ganho de 85,83%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.