São Paulo, quarta-feira, 21 de setembro de 2005

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OUTRO LADO

Combate a fraude foi ampliado, dizem empresas

DA FOLHA ONLINE

A empresa de telefonia móvel Vivo, que é apontada como a líder de celulares clonados em balanço da Anatel, informou que já investiu mais de R$ 100 milhões em sistemas antifraude.
A operadora informa que, por meio de equipes e sistemas dedicados ao controle de fraudes nas chamadas telefônicas, em conjunto com o poder público, 99% dos casos são detectados antes de o cliente perceber a fraude.
Já a operadora Claro informa que orienta seus clientes a entrar em contato com sua central de atendimento sempre que há suspeita de fraude. A Claro informa ainda dispor de um sistema antifraude, que trabalha preventivamente para os clientes de tecnologia TDMA.
Segundo a Telemig Celular, o volume de reclamações sobre clonagem no seu Centro de Relacionamento com Clientes caiu 68% em agosto na comparação com janeiro deste ano. A Telemig Celular afirma ter sistemas de última geração para a rápida identificação de fraudes.


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