São Paulo, sábado, 21 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEFONIA

Anatel define plano para internautas com fim do pulso

DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

A Anatel deve definir na quarta-feira, em reunião do conselho diretor, como será o plano alternativo que as concessionárias de telefonia devem ofertar após a conversão de pulsos a minutos.
A criação do plano foi aprovada em abril, segundo orientação do Ministério das Comunicações, a fim de proteger o usuário de acesso discado à internet.
Isso porque a cobrança das chamadas por minutos poderá ser vantajosa para as chamadas mais curtas, de até três minutos, enquanto as ligações mais longas tenderão a ficar mais caras.
A idéia inicial, que foi submetida ao debate com a sociedade, as teles e os órgãos de defesa do consumidor em abril, era a de que o plano alternativo refletisse os critérios atuais do serviço tarifado por meio de pulsos.
Desta forma, o serviço teria cobrança inicial de quatro minutos, de completamento da chamada, e o consumo subseqüente seria cobrado a cada seis segundos.
A previsão da agência era de que o plano alternativo tivesse franquia de 400 minutos, no lugar dos atuais 100 pulsos, para assinantes residenciais.


Texto Anterior: Mineração 2: Vale retoma produção no PA após invasão
Próximo Texto: Sob pressão, YouTube decide retirar 30 mil vídeos do site
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.