São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VEÍCULOS

Projeto já estaria em estudo

Hyundai prevê fábrica nova na América do Sul

DA REUTERS

A Hyundai Motor, maior fabricante de automóveis da Coréia do Sul, está estudando a construção de novas fábricas na América Sul, Oriente Médio e Sudeste Asiático.
"Estamos pensando em fábricas nessas regiões", afirmou ontem o presidente da empresa, Kim Dong-jin, por meio de um porta-voz da montadora.
O presidente da empresa também informou que a Hyundai e sua unidade Kia Motors deverão, em conjunto, registrar vendas no valor de 40 trilhões de wons sul-coreanos (cerca de US$ 35 bilhões) no próximo ano, com uma produção total de 3,15 milhões de veículos.
Segundo o executivo, a Hyundai deve atingir sozinha vendas de 28 trilhões de wons no próximo ano, acima da estimativa inicial de 25,3 trilhões de wons.
Já a Daewoo, principal concorrente da Hyundai, informou ontem que espera produzir 400 mil unidades no próximo ano, um terço a mais do que neste ano, quando a montadora deverá vender cerca de 300 mil veículos em todo o mundo.


Texto Anterior: Tecnologia pode ser adotada pela Gradiente
Próximo Texto: Mercado financeiro: Alta de 1 ponto da Selic derruba contratos DI
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.