São Paulo, quinta-feira, 21 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No ano que vem, 145 aeronaves serão entregues

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

A assessoria de imprensa da Embraer confirmou ontem o adiamento da entrega dos jatos 170 à companhia aérea Swiss, mas assegurou que irá entregar no próximo ano as 145 aeronaves previstas anteriormente.
Segundo a companhia brasileira, o atraso no prazo de entrega dos jatos ocorreu em razão do adiamento da certificação de tipo do modelo para o segundo trimestre do próximo ano. A previsão inicial era que o avião fosse homologado até março de 2003.
A fabricante brasileira de aviões informou que a certificação do jato foi prorrogada em razão "de atrasos ocorridos no desenvolvimento de sistemas e em softwares que equipam a aeronave".
No entanto, segundo a companhia, "apesar da revisão, o desenvolvimento do programa Embraer 170 continua evoluindo em um ritmo intenso".
A Embraer informou ainda que o atraso no processo de homologação de uma aeronave é considerado comum.
Dos 145 aviões previstos para ser entregues no próximo ano, 23 são do modelo Embraer 170 e 24 são do segmento corporativo. O restante -98 aeronaves- pertence à família de jatos regionais ERJ 135, 140 e 145.


Texto Anterior: Aviação: Embraer vai atrasar entrega de novo jato
Próximo Texto: Guerra no ar: Delta lança nova divisão para vôos de baixo custo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.