São Paulo, terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cheques devolvidos têm queda de 11,5%

DA FOLHA ONLINE

O índice de cheques devolvidos em novembro no país foi de 2,36%, segundo pesquisa mensal da Telecheque. Esse resultado é 11,5% menor que o patamar de outubro. Na comparação com novembro de 2003, houve uma alta de 3,6% na inadimplência do cheque.
A pesquisa da Telecheque avalia a inadimplência considerando os valores dos cheques e não a quantidade de folhas devolvidas.
De acordo com o vice-presidente da Telecheque, José Antônio Praxedes Neto, a redução da inadimplência era esperada, já que o índice de outubro registrou alta, num movimento atípico.
"Para dezembro, esperamos indicadores abaixo dos de novembro, o que não deve se repetir em janeiro, quando o índice de inadimplência deve crescer cerca de 12% em função do início das compensações de cheques emitidos nas compras do Natal", disse Praxedes Neto.
Segundo a pesquisa, do total de transações com cheques 67,6% foram pré-datadas e 32,4% para pagamento à vista. O índice de cheques honrados foi de 97,05%, maior apenas 0,4% em relação a outubro, e o índice de cheques roubados foi de 0,59%.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Preços: Gasolina sobe menos e alivia inflação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.